MOTIVOS PARA VISITAR FLORIPA NO INVERNO

26 jun MOTIVOS PARA VISITAR FLORIPA NO INVERNO

Se engana quem pensa que Florianópolis é boa apenas no verão. 
Na estação mais gelada do ano, há também muito a fazer na cidade! 
Vale destacar, que no nosso inverno, é possível termos dias de agradáveis 22 graus, até menos de 10 graus, o que abre uma gama imensa de possibilidades de programação! 

Para quem gosta de aproveitar o climinha mais frio e ficar embaixo do edredom no quarto do hotel até o meio da manhã quando as temperaturas já subiram um pouco, é uma ótima programação! Como é bom se enrolar na cama bem cheirosa e quentinha e curtir uma preguiça não é mesmo? Depois disso, tomar aquele café da manhã gostoso que só hotel sabe fazer, e ir curtir um lindo dia de sol! No inverno, é quando temos o menor índice de chuva e o céu mais azul! Os dias em geral são firmes, azuis e ensolarados até às 17 horas, e nesse meio tempo, é possível aproveitar o centro de Florianópolis calmamente, almoçar no Mercado Público, aproveitar as feiras de rua na frente da Catedral, tomar café da tarde em tantos dos pontos da cidade! Como é gostoso sair de casaco e ir pegando aquele solzinho de inverno que é capaz de nos fazer voltar de camiseta! 

Se quiser ir as praias, adivinha? Não tem trânsito! A cidade está bem mais vazia e você pode explorar todos os cantos da ilha sem ter que pedir licença para bater fotos e ter um desconhecido junto ou dividir espaço na areia! Pode ir a Lagoa e não precisar calcular a hora da volta por causa das filas, a Santo Antônio fazer um programa cultural e gastronômico sem precisar esperar por uma mesa ou ter que sair porque alguém está esperando pela sua mesa! E o solzinho estará por lá! 

Vindo no inverno, provavelmente será possível conhecer o nosso famoso vento sul, o vento “suli”, como dizem carinhosamente os manezinhos! Vento tão característico da nossa ilha e que faz com que a sensação térmica despenque! Por isso, quando a sua mãe diz para levar um casaco e você fica bravo, em Floripa, agradecerá a sua mãe, porque se o vento “suli” cair, “estarax preparado mo quirido”! 

Pra quem surfa? Em geral é quando se tem as melhores ondas do ano! E sem crowd! 

Voltando para o hotel no fim do dia, as temperaturas já terão caído novamente e ai é hora de um bom banho quente, boa programação na TV, pedido de room service daquela massa deliciosa acompanhada de um bom vinho!!! Ahhh….. tem coisa melhor? Tem sim! A sobremesa! Um chocolate do frigobar, ou um milk shake do cardápio? Na dúvida, fique com os dois! rsrsrs

Quem quiser conciliar praia e serra, e for de fato um amante do frio, pode passar o dia em paraísos da serra de Santa Catarina com muito frio, como Rancho Queimado e Urubici. 

E não conta para ninguém, mas os preços são mais baixos nessa época do ano! Em geral nos hotéis, bares e restaurantes da cidade! Bora aproveitar?