“Não visite Florianópolis sem saber destas dicas”

29 ago “Não visite Florianópolis sem saber destas dicas”

Se você chegar a Florianópolis a partir de 01/10, já chegará no novo aeroporto, Floripa Airport, que presenteia a cidade e seus visitantes com capacidade para 8 milhões de passageiros por ano, contará com 10 pontes de embarque, 8 esteiras de restituição de bagagens, embarque e desembarque por pisos independentes, e dezenas de lojas, restaurantes e serviços, espalhados pelos 49 mil metros quadrados do empreendimento.

A cidade tem uma costa de 172km bem recortada, que contorna os 54Km de comprimento e 18Km de largura, num total de 433Km², divididos entre ilha e continente. Na ilha temos praias de Norte a Sul com características diferentes, tanto com relação a estrutura, quanto temperatura da água e existência ou não de ondas. Então, conforme as suas preferências, ou humor no dia, pode escolher Jurerê, badalada com água quente e sem ondas, ou a praia da Joaquina, com água gelada e ondas, e público bem democrático, de surfistas a famílias. No continente, há muita beleza para conhecer nas praias da Palhoça, ou Governador Celso Ramos, por exemplo.

Dependendo do tempo que você tiver para ficar em Floripa, o roteiro pode ser dividido em Norte, Sul e Leste, por exemplo. Selecionando as atividades que mais tem interesse em conhecer, e assim otimizar bem o tempo no dia!

O Centro histórico não pode deixar de estar no seu roteiro, Mercado Público, Museu Cruz e Souza, Praça XV e Catedral, são pontos turísticos imperdíveis! E bem próximos ao Porto da Ilha Hotel!!!!
Gostamos muito de nos exercitar ao ar livre, andar de bicicleta na Beiramar ou Lagoa da Conceição, caminhar nas Dunas da Joaquina ou Lagoa, praticar stand up paddle, andar de caiaque, ou fazer trilhas, são algumas opções de passeios e atividades físicas ao ar livre.

A arte urbana tem ganho destaque na cidade e principalmente no centro, com obras de grandes artistas como Grande Rizzo e Thiago Valdi. Se você gosta desse tipo de arte, pode conhecer as principais obras de arte do grafite, pode conferir a localização, conceito utilizado e o estilo do artista com apenas uns cliques utilizando o aplicativo Street Art Tour.

Temos boa gastronomia e alguns bairros charmosos e que preservam as nossas origens açorianas, que não podem deixar de ser visitados. Os bairros Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa merecem um bom almoço seguido de café e sobremesa, e para fechar com chave de ouro, um incrível por-do-sol!

Quem nos visita, afirma que sente que a energia da Ilha é diferente, que aqui temos uma “vibe” sem igual!!! Se prepare para se sentir energizado!

Floripa fica próxima do Beto Carrero, excelente programação para quem vem com crianças!

Geralmente é possível ir a praia de Novembro a Maio! Mas os meses mais quentes são janeiro a março.

Se você também se liga em Montanhas e curte a Serra, pode visitar cidades como Rancho Queimado e São Joaquim e ainda curtir um clima ameno e vinícolas catarinenses!

Floripa é incrível 365 dias por ano! E o centro da cidade te possibilita a transitar de Norte a Sul com muita facilidade, assim como conhecer o continente. Então garanta sua hospedagem no Porto da Ilha Hotel, conte com a nossa ajuda para organizar ou seus passeios, e ainda ganhe o charme e estrutura do centro para curtir a sua experiência na cidade ainda mais!