NOSSA DICA DE HOJE – Jardim Botânico de Florianópolis

12 nov NOSSA DICA DE HOJE – Jardim Botânico de Florianópolis

Um lugar de muito verde em meio a uma área urbana, um refúgio para quem trabalha o dia todo e vive a agitada rotina da Capital. Quem passa pelo bairro Itacorubi pode apreciar o espaço e ações realizadas no Parque Jardim Botânico de Florianópolis, de forma gratuita, com muita natureza e tranquilidade.

O Jardim Botânico de Florianópolis foi aberto à visitação pública em 24 de setembro de 2016 na condição de parque ecológico e fundado oficialmente por meio do Decreto 17.708/2017 assinado pelo prefeito Gean Loureiro. Estão em fase de elaboração seu plano diretor e de regulamentação seu estatuto e programa de voluntariado.

Instalado em área de 19 hectares cedida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina à Prefeitura de Florianópolis, o Jardim Botânico de Florianópolis é referência em melhores práticas de agricultura urbana e valorização dos resíduos sólidos orgânicos por meio da compostagem.

Abriga espaço didático de reciclagem orgânica com operação e monitoramento de sete sistemas de compostagem domiciliar e comunitária. As hortas sintrópica e medicinal e o temperódromo completam a estrutura de suporte ao Programa de Agricultura Urbana da Prefeitura de Florianópolis. As hortas foram implantadas e são mantidas com a colaboração da comunidade e de organizações públicas e privadas.

O parque recebe em média sete mil pessoas por mês, e fica aberto de quinta a domingo, das 7h30min às 18h. Durante o Verão, o horário de visitação é das 7h30min às 19h, com fechamento do portão de entrada às 18h30min. De quinta a domingo.

A entrada é gratuita.
________________________________________
Com informações da COMCAP e Notícias do Dia