Dica de Praia: Pântano do Sul

04 mar Dica de Praia: Pântano do Sul

Pântano do Sul é a maior e mais tradicional praia de pesca de Santa Catarina, com ricas colônias de pescadores. Na região, ainda ocorrem cercos de tainha com arrastões. Além da pesca de cação-mangona, também encontram-se peixes finos como garoupa, pijareba, robalo e lagosta. Com boas opções de restaurantes, Pântano do Sul é especialista em frutos do mar.

Autênticos manezinhos da ilha são moradores do local, que convivem com turistas que procuram um lugar mais tranquilo para passar as férias.

Mal a aurora dá o ar de sua graça e os barcos já começam a partir, trazendo tudo fresquinho, pronto para ser saboreado. É por isso que os restaurantes estão sempre repletos de gente. Por conta das belezas naturais, tranquilidade, boa gastronomia e presença da cultura local, o Pântano do Sul entrou para o circuito do turismo e vem se especializando em serviços de atendimento ao turista.

É também no Pântano do Sul que se encontram os mais distantes registros arqueológicos. Há sambaquis formados por antigos depósitos de conchas, restos de cozinha e de esqueleto amontoados por tribos selvagens que habitaram o litoral há aproximadamente 4500 anos.

_____________________________
Fonte
http://www.guiafloripa.com.br