O prazer de um bom café da manhã de hotel!

26 jul O prazer de um bom café da manhã de hotel!

O mundo está em constante evolução, a tecnologia aproxima ou afasta as pessoas, automatiza procedimentos, traz rapidez nas operações, nos dá visibilidade mundial no que diz respeito a vendas, pensa em como fazer check in e check out utilizando toten que lê impressão digital e até a iris… quanta evolução!

Acredito em toda essa “revolução digital”, em que se tem cada vez menos contato com pessoas; mas duvido que vão nos tirar o prazer de comer um bolo feito com carinho, que teve ingredientes misturados pelas mãos de quem tem amor pelo que faz e bate pães e bolos diariamente pensando no prazer daqueles que precisam de energia para começar mais um dia cheio de desafios!!!!

Para mim, ainda não inventaram nada melhor para começar o dia, do que um bom café da manhã de hotel! Sou daquelas que antes de saber qual é a melhor atração da cidade, quer saber que horas começa o café da manhã! Rsrsrs Imagina… pão de queijo com doce de leite, café quentinho, pães, bolos, variedade de frutas, omelete, panquecas com calda, cerais, iogurte. Hummmmm sério, não pode haver nada melhor antes de sair para desbravar uma nova cidade, ou cumprir uma agenda de compromissos profissionais que queremos muito que deem certo!

Aqui fazemos café com amor, pensamos em novas receitas, inovamos no que servimos, fazemos café quentinho e queremos que os hospedes saiam além de satisfeitos, saciados, não apenas alimentados, mas nutridos com o que é feito por nós, para aqueles que dão sentido a nossa existência!

E esse café, não começa as 6:00h da manhã quando abre o salão, ele teve pedido antecipado das frutas que vão perfurmar o salão, a preparação dos bolos com os sabores mais pedidos, a preparação das caldas… ahh….. as caldas… a gente sabe que estão sendo preparadas quando sentimos o cheirinho doce do chocolate, do açúcar ou da canela. Teve o pedido dos pães, a seleção das frutas, a montagem dos frios…. Deixamos tudo preparado para fazer as omeletes na hora, os ovos mexidos e por último, a cafeteira recebe o café, bebida que vai nos acordar, nos aconchegar e nos dar a aquela certeza de que mais um dia começou, e que será melhor porque tomei um bom café da manhã!

Muitas pessoas estão envolvidas na preparação de um café da manhã de qualidade e todas elas ficam muito felizes por serem responsáveis pelas memórias de quem, assim como eu, também ama café da manhã 🙂 Que a “revolução digital” venha, mas que não me tire o gostinho de bolo quente com manteiga derretida.