Passeios imperdíveis em Florianópolis!

30 out Passeios imperdíveis em Florianópolis!

Hoje é dia de viagem! Ahh… e como é bom viajar! Parece que a gente já acorda mais leve, com menos preocupações, cheio de amor no coração, expectativas na mala e vontade de renovar a alma! Se estiver de férias então…. ai mesmo o cenário fica perfeito!

E se o destino for Floripa, esteja certo de que vai aproveitar muito!

Então arrume a mala, não esqueça do protetor solar, do óculos de sol e do casaquinho para o final de tarde! Floripa tem programação o ano todo! E aqui daremos algumas dicas de passeios imperdíveis!

Depois de uma ótima noite de sono e excelente café da manhã no Porto da Ilha, siga para o leste! Conheça a Lagoa da Conceição e seus encantos! Na Lagoa, você pode aproveitar para caminhar pela orla, brincar nas dunas fazendo “sand board”, andar de “stand up paddle”, almoçar admirando a Lagoa e ainda tomar um café da tarde para recarregar as baterias depois de muita curtição!

Ainda no leste, vale a pena conhecer a Barra da Lagoa! Estando lá, você pode explorar O Canal da Barra da Lagoa, que liga a Lagoa da Conceição ao oceano. A água é transparente, por isso muita gente aproveita para mergulhar usando máscara de snorkel e observar os peixinhos. Ah, vale lembrar que por ali passam embarcações, portanto tome cuidado. A praia da barra é também indicada para os que querem aprender a surfar. E ainda quem gosta de trilha, pode ir explorar a Prainha da Barra e suas piscinas naturais. O lugar é simplesmente encantador, e você não levará mais de 5 minutos para chegar até ela caminhando.

Outro passeio imperdível é o da Trilha da Lagoinha do Leste! Apesar de ser da Lagoinha do “leste”, a trilha está localizada no sul da ilha. Existem duas trilhas que dão acesso a Lagoinha do Leste, uma a partir da praia do Matadeiro, e outra a partir do Pântano do Sul. A primeira é mais longa, com a maior parte do percurso pela costa, porém menos ingrime e o visual é arrebatador. A segunda é mais “puxada”, porém bem mais rápida, e o trajeto é praticamente todo mata a dentro. Ambas te darão um contato com a natureza incrível, portanto vale muito a pena. A caminhada compensa. O local é agraciado com mar, lagoa e várias dunas, tudo isso em meio a morros de mata atlântica preservada! Aliás, não há qualquer estrutura no local, a praia é totalmente deserta.

Nossa Ilha é tão linda! E queremos que mais e mais pessoas tenham acesso a suas belezas! Mas precisamos também que todos estejam dispostos a cuidá-la. Então pedimos que não deixem lixo nas trilhas e até mesmo, recolham caso encontre algo pelo caminho. Floripa agradece e só assim permanecerá bela!

Não deixe de aproveitar também o centro da cidade. Depois de ver tanta natureza, você já deve estar com vontade de ter acesso a boa estrutura de bares e restaurantes. Aproveite o seu belo bronzeado e se arrume para curtir um drink ou um excelente jantar na companhia de algum companheiro(a) querido(a) de viagem 😊

Floripa tem ainda muito mais para te proporcionar…. isso foi apenas uma “pitada” para que você queira vir o mais rápido possível para cá! Te esperamos!