Tudo o que você precisa saber antes de viajar para a Ilha da Magia

30 jan Tudo o que você precisa saber antes de viajar para a Ilha da Magia

Que sonho, você está prestes a vir para Floripa, aquela cidade que você vem ouvindo elogios desde então…. que tem muito sol, gente bonita, paisagens deslumbrantes, que é misto de cidade grande com lembranças de cidade de interior, que conserva características açorianas em função da sua colonização, mas que está cada vez mais globalizada por ter um coração enorme e receber gente de todo o mundo por aqui! É verdade, seus dias no paraíso estão chegando, e o que você precisa saber???

Que Florianópolis é formada pela ilha em si, e por uma parte continental e que se você estiver hospedado no Porto da Ilha Hotel, estará na Ilha! A ilha de Santa Catarina é ligada ao continente por três pontes, a ponte Hercílio Luz,  que é nosso grande cartão postal e está em obras, não tendo tráfego nem de carros e nem de pedestres, a ponte Colombo Salles e a ponte Pedro Ivo Campos. Vindo de carro ou ônibus, você tem que atravessar uma dessas pontes para chegar na ilha. Vindo de avião, pousará na parte da ilha.

Em função do trânsito nas pontes ser intenso, o Porto da Ilha Hotel que fica no centro-oeste da cidade, tem localização estratégica e possibilita acessar facilmente os quatros lindos cantos da Ilha. Sul da Ilha para quem gosta de natureza menos explorada, e sugerimos as praias do Matadeiro, Solidão e o charmoso Ribeirão da Ilha; Norte da Ilha, com a famosa Jurerê e seus beach clubs, e a encantadora Praia Brava; Leste da Ilha com o charme da Lagoa da Conceição e as praias Mole e Joaquina. Está é apenas uma pitadinha do que você pode conhecer por aqui! Dependendo da quantidade de dias que ficar, pode dividir o seu roteiro por região, e nós podemos te ajudar!

Aqui na cidade funcionam os ônibus, táxis e aplicativos de transporte muito bem, além de que, temos variadas empresa de aluguel de carro para indicar.

Outra informação importante, é que nossa voltagem é 220 volts, por isso, não se preocupe em trazer o seu secador de cabelo caso a voltagem na sua cidade seja 110volts, nós temos secador em todos os quartos do Porto da Ilha Hotel. Quanto ao nosso clima, Floripa costuma ser bem quente durante o verão, mas não precisa ficar preocupado(a), sempre temos uma brisa do mar, então a sensação térmica em geral não é tão mais alta que a dos termômetros. No inverno faz frio, mas também nem tanto, fazendo com que tenhamos temperatura amena. Porém, nos dias em que há vento, o frio fica mais intenso. Portanto, se estiver vindo no inverno, mesmo que as temperaturas mostradas na previsão do tempo não pareçam tão frias, traga um casaco mais grosso, já que o nosso vento sul pode ser de cortar o coração! Indicamos também trazer guarda-chuva, pois como estamos em uma ilha, temos constantes mudanças climáticas e dias com as quatro estações do ano! No verão, são frequentes as chuvas de verão.

Para quem gosta de curtir a praia pela manhã e fazer compras e passear à tarde, indicamos um dos nossos 3 shoppings, o Floripa Shopping que fica na SC401 e tem fácil acesso tanto na ida, quanto volta das praias, o Beiramar Shopping que fica no centro da cidade, e portanto, a poucos metros do Porto da Ilha Hotel, e o Iguatemi, que fica próximo a Universidade Federal de Santa Catarina.

Além dessas informações, você ainda precisa saber que vai se divertir demais por aqui, curtir o clima agradável da cidade, conhecer gente nova, frequentar bons lugares e que escolhendo o Porto da Ilha Hotel, terá excelente localização, equipe pronta para te ajudar, café da manhã delicioso e toda a conveniência para que a sua viagem seja ainda melhor! Não perde tempo, vem pra cá!